Guarulhos/SP. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu, nessa última quinta-feira (16/5), três pessoas por tráfico de drogas e descaminho, em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo. Nas ações, um passageiro foi flagrado com drogas no aparelho digestivo, outro com a droga em fundos falsos e um terceiro com medicamento de alto custo sem a devida declaração e recolhimento de imposto.
Os policiais federais prenderam um homem, que pretendia embarcar para a França, com cocaína em forma de cápsulas dentro de seu sistema digestório. O indivíduo foi conduzido ao hospital em razão do risco de morte.
A outra ação contou com o auxílio de cães farejadores, que identificaram um homem transportando drogas. O indivíduo, que pretendia embarcar para o Catar, levava mais de três quilos de cocaína no fundo falso de uma bagagem de mão.
Em outro momento, servidores da Receita Federal, ao fiscalizar os passageiros de voo vindo da Etiópia, abordaram um homem que passava pelo canal alfandegário para revista das bagagens. Dentro da mala do indivíduo foram encontradas 50 ampolas de um medicamento de alto custo. Servidores da Anvisa foram acionados e constataram que a receita médica apresentada era genérica e incompatível com a quantidade trazida pelo homem, caracterizando sua intenção comercial. O medicamento foi apreendido e o suspeito teve, em seu desfavor, inquérito policial instaurado pela PF pelo crime de descaminho
Os suspeitos responderão à Justiça Federal pelos crimes dos quais estão sendo acusados.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP
Contato: (11) 2445-2212
FONTE: Polícia Federal