São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu em ações distintas nesta terça-feira (17/12) quatro brasileiros tentando embarcar com droga para a França, Portugal e Espanha.
Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, aparelhos de raio-x e scanner corporal, apreenderam quase 15 kg de cocaína que estavam sendo transportados por três mulheres e um homem, todos brasileiros.
A droga apreendida estava oculta dentro de tecidos acolchoados, livros, fundos falsos forjados em mala e dentro de volumes fixados ao corpo. Os destinos dos voos dos passageiros eram a França (em dois casos), Portugal e Espanha.
Em outra ação, esta realizada por servidores da Receita Federal, foi apresentada e registrada na delegacia da PF, a apreensão de uma mira térmica, transportada por um passageiro que desembarcou de voo proveniente da Itália, sem a devida autorização do Exército (por ser item controlado) e tampouco a licença para sua importação. O proprietário do item apreendido alegou que desconhecia a necessidade de autorização prévia.
Comunicação Social Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel: (11) 2445-2212
FONTE: Polícia Federal