Guarulhos/SP. A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, entre quarta-feira (11/9) e esta quinta-feira (12/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros tentando levar droga para a Europa e Ásia.

Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, selecionaram uma mala despachada para voo com destino à Inglaterra, pertencente a um passageiro nacional da Irlanda e, após analisarem as imagens do aparelho de raio-x, localizaram o homem na área restrita do aeroporto.

Conduzido à delegacia para a realização dos exames periciais na presença de testemunhas, o proprietário da bagagem foi preso, após os peritos federais encontrarem 5 kg de cocaína, compactados no formato de tijolos. A droga apreendida estava sendo monitorada com um rastreador eletrônico. O destino final da viagem do passageiro era a Irlanda.

A mesma equipe de policiais flagrou um homem nacional da Nigéria que pretendia embarcar com destino ao Catar, com conexão posterior para seu país natal, levando mais de 4 kg de cocaína, em volumes que estavam costurados à sua bermuda. O suspeito possui visto de residente no país. Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212

FONTE: Polícia Federal