Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, com apoio do ICMBio, está intensificando as ações de combate aos crimes ambientais, especialmente no Parque Nacional do Iguaçu. Policiais especializados em Polícia Ambiental estão conduzindo várias incursões em áreas de preservação para reprimir delitos contra o meio ambiente, monitorando regiões que possam estar sendo exploradas ilegalmente.

Durante o mês de junho, o foco principal dos policiais e servidores do ICMBio foi a realização uma ação de fiscalização e patrulhamento de uma parte do Rio Iguaçu, situado dentro da área de preservação ambiental do Parque Iguaçu, o qual envolve 14 municípios no oeste do Paraná.  A equipe realizou incursões diurnas e noturnas em dias alternados a fim de reprimir e prevenir a ocorrência de condutas lesivas ao meio ambiente dentro das áreas de preservação ambiental de competência Federal.

O Parque Nacional do Iguaçu é uma Unidade de Conservação Federal que tem por objetivo proteger uma parte da Mata Atlântica na América do Sul, sendo a moradia de espécies importantes da biodiversidade brasileira.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
cs.foz@pf.gov.br
Canal para Denúncia: denuncias.fig.pr@pf.gov.br

FONTE: Polícia Federal