A jovem Sarah Rêgo, aluna do 3º ano do Colégio Militar Tiradentes, ganhou a medalha de ouro na XV Copa Minas de Judô. O título veio após superar quatro adversárias no torneio disputado, neste fim de semana, em Belo Horizonte.
O resultado deixou envaidecido o 3º sargento Davi Rêgo, pai e treinador da campeã. “É gratificante ver seus filhos no caminho da vitória e tornando-se uma pessoa melhor”.
Sarah pratica judô desde os 14 anos. Hoje aos 18, coleciona títulos. Após a vitória em Minas Gerais, a jovem se aproxima do sonho de integrar a seleção brasileira. O próximo passo é o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Lauro de Freitas, na Bahia, em agosto.
O judô está no DNA da família Rêgo. O pai de Sarah começou a trajetória nos tatames em 1987. De lá pra cá, o sargento Davi Rêgo vem superando adversários em diversas competições nacionais e internacionais.
A conquista mais recente foi a Copa Paulo Leite – um dos mais importantes torneios do judô de veteranos do Brasil -, no ano passado. Davi agora se prepara para o Pan-americano de Judô que será disputado no Chile, em agosto.
A irmã mais nova de Sarah, Ana Luísa Rêgo, também voltou de Belo Horizonte com uma medalha de ouro no peito. A menina de 11 anos foi a campeã na categoria sub-13.
A Copa Minas de Judô é de nível nacional e pontua os atletas para o ranking da Confederação Brasileira de Judô.
Informações do Site da PMDF