Alunos destaques do Colégio Militar Tiradentes recebem o Alamar 2018

Jovens do Colégio Militar Tiradentes (CMT) receberam na manhã de ontem (22) o Alamar relativo ao segundo semestre de 2018, bem como também foram homenageados os alunos promovidos pelo desempenho Acadêmico ao longo do ano passado.

A Comadante-Geral, Coronel Sheyla e o Subcomandante-Geral, Coronel Sérgio, estiveram presentes na Solenidade, também compareceram o Chefe do Estado-Maior, Coronel Rigueira, os comandantes do DEC, Coronel Helbert; Comandante do CMT, Tenente Coronel Danilo. Além de familiares e amigos dos alunos do colégio.

A Solenidade de entrega de Alamares e Promoções do CMT é um evento de valorização daqueles alunos que, durante o ano de 2018, se destacaram no meio acadêmico. Conquistam o direito de usar o Alamar e seu fardamento, os alunos que alcançam média igual ou maior que 80 em todas as disciplinas das diversas áreas de conhecimento e, também por comportamento.

A promoção de postos e graduações nos diversos graus da hierarquia escolar é concedida a 10% do efetivo de alunos com as maiores médias finais globais de cada Companhia, constituindo distinção pela aplicação aos estudos e pelo exemplar comportamento escolar, tornando-se estimulo à formação integral do aluno e a internalização dos valores cívicos militares. O corpo docente da escola parabenizou aos alunos homenageados,

“podemos verificar que todo o apoio e dedicação a eles dispensados pelos pais e responsáveis, familiares e profissionais do CMT, foram aproveitados com o máximo de sabedoria, com muito suor e dedicação para alcançar por mérito próprio o referido status. Parabéns às famílias pelo resultado adquirido com tamanho empenho, desejamos que continuem acompanhando e apoiando esse caminho de sucesso.”

*Cel Sheyla e aluna alamar Larissa Saraiva

A aluna Mariana Pires, que sonha em ser médica, foi promovida a subtenente. É o terceiro ano promovida, aluna do 9º Ano, afirma com alegria estampada nos olhinhos, fruto do empenho diário nos estudos “desde que entrei no colégio sempre recebo essa homenagem, a responsabilidade só aumenta”. O pai, sargento Romeu, orgulhoso e com os olhos cheios de lágrimas disse “é uma emoção todo ano vir aqui passar o Alamar pra ela, é um esforço conjunto dela com a gente, os pais, que a apoiamos durante todo ano”.

Fotos: CB Chamizo

Informações do Site da PMDF