Após ter a CNH recolhida, homem vai buscá-la dirigindo e embriagado

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro no domingo (25/3). Nesta segunda (26), foi até o BPRv sob influência de álcool

DIVULGAÇÃO/PMDF

O Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) da Polícia Militar do Distrito Federal foi palco de uma situação inusitada nesta segunda-feira (26/3). Um dia após ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida por dirigir com sinais de embriaguez e se recusar a fazer o teste do bafômetro, o motorista foi buscá-la na sede do BPRv, em Sobradinho, mas chegou na unidade dirigindo sob influência alcoólica.
O exame do etilômetro feito nesta segunda detectou índice de 0,33mg/l. Comandante do BPRv, o major Keldison Sousa diz que, mesmo com odor alcoólico, o homem negou ter ingerido bebida. “Ele disse que não bebeu hoje. Falou que bebeu ontem e os sinais ainda eram efeitos do dia anterior”, contou.
No total, o motorista foi autuado três vezes. “No domingo, por se recusar a fazer o teste e, nesta segunda, por dirigir sem habilitação e sob efeito de álcool”, detalha o policial militar.
O condutor só não foi preso porque o índice apontado pelo teste do bafômetro está no limite imposto pela legislação. Se o resultado exibido pelo aparelho fosse 0,34mg/l, o homem teria sido detido.
Fonte: Portal Metrópoles