Conforme já vinha sendo anunciado pelo Blog do Poliglota e agora pela Agência Brasília as instalações do Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal, no Setor Policial Sul, serão destinadas para atender a população em geral durante o período de emergência provocado pela pandemia de coronavírus. Serão requisitados trabalhadores do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do DF (Iges-DF) para atuar junto aos militares da unidade de saúde.
De acordo com o documento, a prestação do serviço público deve ser feita de forma igualitária, vedada a distinção de tratamento ou a criação de escalas especiais de atendimento aos membros da PMDF.
O atendimento será para as necessidades coletivas, urgentes e transitórias, de saúde pública da população do DF, durante o concreto de perigo iminente representado pela disseminação do coronavírus.
A medida foi tomada “diante da situação concreta de perigo iminente representada pela irrupção da pandemia do coronavírus, bem como do estado de calamidade pública e de emergência já reconhecidos”.
Conforme a determinação, o centro médico passa a ser gerenciado pela Secretaria de Saúde e vai receber reforços de profissionais do Instituto de Gestão da Saúde (Iges-DF).
“Ficam requisitados, para apoiar a administração do Centro Médico da Polícia Militar pela Secretaria de Estado da Saúde do DF e garantir a universalidade do atendimento, os serviços da força de trabalho do Instituto de Gestão da Saúde – Iges-DF, em escala a ser definida em ato de cooperação a ser subscrito pelo secretário de estado da Saúde e pelo diretor-presidente do Instituto”.
Da redação do Policiamento Inteligente com informações da Agência Brasília