Nesta manhã (29) o Deputado Hermeto juntamente com a Comissão que representa os 70 mil se reuniu com o Comandante Geral da PM. Um dos representantes da Comissão dos 70 mil, policiais que são terceiros sargentos atualmente e ingressaram na Coporação nos anos de 2002 e 2003, é o sargento Ricardo Tobé, que também é conhecido professor de espanhol nos cursinhos mais famosos de Brasília e é segundo suplente de deputado distrital pelo Avante, mesmo partido do Vice-govenador, Pacco Brito. Tobé obteve mais de 5 mil votos nas últimas eleições.
Na oportunidade foi apresentado ao Comando a situação dessa turma e apontado sobre uma necessidade de se ampliar as vagas ofertadas no Curso de Aperfeiçoamento de Praças – CAP, pré requisito para a praça ser promovida à segundo sargento.
O Comandante se demonstrou sensível a solicitação e se prontificou em buscar uma forma de atender, dentro do possível, o pedido, já que para para o próximo curso ainda não se têm possibilidade orçamentária e logística para tal.
Foi solicitado ainda a ampliação das vagas no Curso de Altos Estudos das Praças – CAEP, para os primeiros sargentos, neste caso, o Comandante disse que poderia aumentar de 150 para 200 alunos já no próximo curso previsto para Maio ou Junho, o que já ajudaria alguns policiais que ainda não tiveram a chance de ir para o curso.
O Deputado Hermeto se colocou a disposição da Comissão dos 70 mil, bem como do Comando, para ajudar a buscar recursos necessários para a realização do CAP e ampliação do CAEP, de modo a trazer melhorias significativas para os policiais.
“É uma questão de reconhecimento e justiça para com os 70 mil que estão a mais de 17 anos na Corporação e nunca se quer foram contemplando com uma só redução de interstício”, diz Hermeto.
Da redação do Policiamento Inteligente com informações do Gabinete do Deputado Hermeto