O governador Ibaneis Rocha (MDB) bateu o martelo e aprovou, na noite desta quarta-feira (07/08/2019), o nome do novo comandante da Polícia Militar do DF (PMDF): o coronel Julian Rocha Pontes. Ele foi escolhido pelo secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.
Pontes assume a corporação no lugar da também coronel Sheyla Sampaio, exonerada na última terça-feira por “desalinhamento” com Torres. Atualmente, o coronel é subsecretário Operações Integradas da SSP e mantém um bom relacionamento com o titular da pasta.
Julian Rocha Pontes já tinha sido cotado para assumir o comando antes mesmo da nomeação da coronel Sheyla Soares Sampaio. Ele já foi chefe de segurança de Tadeu Filippelli no governo Agnelo Queiroz.
O militar é graduado em Ciências Policiais, em Direito e pós-graduado em Segurança Pública e em Direito Público. Entre outras atribuições na PMDF, foi chefe da Secretaria Especial de Ordem Pública e comandante de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), onde atuou na coordenação de operações em diversas manifestações populares e eventos no Centro de Brasília. Outra função importante foi na Força Nacional de Segurança, onde atuou como Chefe da Inspetoria Geral da Força Nacional.
Com informações do Portal Metrópoles