O 2º Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS II) homenageou, nesta sexta-feira (9), os 49 policiais que foram para a reserva remunerada em 2019. A cerimônia no 27º Batalhão, no Recanto das Emas, reuniu militares, parentes e amigos dos policiais aposentados.
O comandante do CPRS II, coronel Hemerson Rodrigues enalteceu a disciplina e o compromisso dos militares que agora saem de cena. “A ida à reserva é um importante marco que não pode ser esquecido pela Corporação”. E acrescentou: “A conduta de vocês nos serve de exemplo”.
Mesmo com mais de 30 anos de carreira, o 1º sargento Ronilson Silva ainda se emociona ao falar da Polícia Militar. “Fico feliz por guardar e proteger a população por 31 anos e 3 meses”. O sargento Ronilson frisou que o apoio da família foi fundamental para resistir à dura jornada.
Segundo o capelão da PMDF, 1º tenente Jeferson, a atividade policial é um exercício de fé em Deus. Ele destacou que a polícia é a última barreira contra o mal.
O capelão aconselhou os policiais a preservar a família para gozarem o novo momento. “Não levem o estresse da profissão para casa para não transformá-la em campo de guerra”.
A tropa formada pelos militares que atuam no Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way desfilou em homenagem aos policiais.
O CPRS II também entregou um certificado a cada um dos militares que ingressaram na reserva.
Ao coronel Marcelo Martins Gonçalves coube a honra de arriar a Bandeira do Brasil pela última vez.
Após a solenidade, o CPRS II ofereceu um lanche aos policiais e convidados.
Informações site da PMDF