Durante vários anos fomos abandonados pelos governos que nos comandaram. Nem parecíamos fazer parte de uma estrutura do GDF. Somos um órgão dentro da estrutura do Executivo, às vezes, até nos esquecemos disso.
Cada vez que passo em frente a Policlínica sinto-me cidadão, pois vejo meus impostos revestidos para o meu bem estar. Nossos governantes passaram a nos ver. Apesar dos “erros” ganhamos muito no atual governo, mas algumas coisas ainda me surpreendem.
O novo Comandante Geral terá um grande desafio para reestruturar nossa Corporação, será o primeiro passo de vários que daremos.
Uma dessas surpresas, citadas anteriormente, foi o fato de saber que o GOA está no BOPE. Por vários anos pensei que o Hangar era da Polícia Militar. É surpreendente saber que era um empréstimo de um famoso empresário de Brasília, dono de empresa de ônibus, até nesse caso utilizamos o velho QRU. Agora com a devolução do empréstimo ficamos na mão. Possivelmente, iremos pagar uns setenta mil, mensais, em “meio” Hangar, quando o do lado custa noventa mil, mas mesmo assim ainda é caríssimo. Não seria mais fácil construir um? O somatório de todos os valores que pagaremos não será infinitamente superior ao valor da construção?
Precisamos aprender a gerir nossos recursos para depois não chorarmos pelo leite derramado…
Nossa reestruturação passa pela redistribuição do efetivo, dos cargos e pela Construção de espaços dignos. Creio nisso!
Boa sorte ao novo comando. Que Deus possa dar a Sabedoria necessária a ele para nos conduzir…