Hoje (02) durante todo o dia as eleições da Caixa de Benefícios da Polícia Militar do Distrito Federal – CABE, Pessoa Jurídica de Direito Privado e sem fins lucrativos fundada em 1903, tendo apenas uma chapa inscrita, segundo opositores, por mudanças no Estatuto e dificuldades impostas para que não houvessem concorrentes, movimentou o dia na caserna.
Não há dúvidas de que a Coronel Maria Costa, atual presidente e candidata a reeleição, moralizou a CABE. Durante muito tempo ocorreram diversas denúncias de policiais ligados a gestões anteriores que pegavam empréstimos e não pagavam, dentre outras atividades suspeitas, que geraram investigações e vários procedimentos internos.
O que precisa ter cuidado a partir de agora é com o aparelhamento político da entidade para que não se torne um reduto de apadrinhados políticos e não se repitam os mesmos erros do passado.
Período de março de 2016 a dezembro de 2017
Ao assumir a gestão da Caixa Beneficente da PMDF, em 07 de março de 2016, a atual diretoria encontrou a associação com inúmeros problemas, sendo a falta de recursos um dos principais. As primeiras providências, necessariamente, giraram em torno de ações que pudessem fazer com que a saúde financeira da CABE fosse restabelecida aos poucos, a partir da implantação de diversas medidas de contenção e remodelagem do negócio.
Da redação do Policiamento Inteligente com Informações do Site da CABE PMDF