- PUBLICIDADE -

Mais um Comandante Geral Blogueiro!

A próxima semana promete para a Polícia Militar do DF. Assim como tem ocorrido em vários estados o DF também terá um Comandante Geral blogueiro.
O próximo Comandante Geral será o Coronel Martins. Um profissional altamente capacitado com visão futurista. Creio que ganharemos muito no quesito Formação Policial. Temos tudo para avançar muito com o novo comando. Sou um otimista quanto a isso. Outra qualidade é que ele é “político” no sentido de “articulador”, ou seja, possui bom trânsito nos bastidores.
Outro ponto interessante é que ele já promete criar o BLOG INSTITUCIONAL da Corporação!
Parabéns ao novo Comando!
Que ele possa ter a sabedoria para nos conduzir!!
Sabedoria:
“Para ser um líder motivador, você precisa ter poder de argumentação e habilidade para ouvir e detectar os problemas, mas é importante deixar claro que nem sempre é possível fazer isso. Às vezes, a pessoa que está na liderança é pega de surpresa. É quando, por exemplo, o melhor funcionário quer desistir de tudo ou, no mínimo, abandonar um projeto importante. Se o líder estiver despreparado e lhe faltarem argumentos, ele acaba aceitando a situação e se conformando com o problema. Por essa razão, nunca responda imediatamente, mas busque sempre uma palavra especial. Nesse caso, é importantíssimo demonstrar sabedoria. A liderança do futuro é aquela que tem a palavra certa para incentivar a equipe a lutar e nunca desistir.” (Um líder que faz a diferença)
Postarei na íntegra a publicação feita no Blog do Martins…
Prezadas e Prezados frequentadores do Blog,
Recebi com muito orgulho a designação para exercer o cargo de Comandante Geral da PMDF. Trata-se da mais honrosa e desafiadora missão.
Como devem imaginar, estou finalizando os preparativos para iniciar a missão.
Infelizmente, neste momento, não poderei dedicar minhas noites à saudável discussão que temos dedicado neste espaço. Todavia, diferentemente do que alguns companheiros disseram nos comentários, este espaço não vai acabar. Tanto não vai acabar, como seguramente será criado outro institucional para a figura do Comandante-Geral, pois consideramos essencial a discussão saudável, sustentada por argumentos e fundada na boa educação, coisa que sempre tivemos neste espaço. Registro: nunca tivemos qualquel comentário desabonador, mau educado e baixo nível. Ao contrário, o conflito das discussões chegam ao azedume e a acidez, mas sempre respeitamos pontos de vistas.
Carrego deste espaço o depositário de vontades, ansiedades, idéias, pensamentos e tudo mais que por aqui se passou.
Estarei sempre me comunicando, valendo-me da tecnologia, respondendo, argumentando, discutindo, procurando antecipar as decisões que certamente terei que tomar quando for investido no cargo, compartilhando minhas angústias e sobretudo os acertos.
Preparei-me a vida toda para este momento. Mais que um projeto pessoal gostaria sinceramente de me tornar um instrumento a serviço das nossas realizações institucionais, sabendo que o desafio é grande, que certamente não conseguirei agradar a todos, mas que explicarei os fundamentos do que tiver que decidir.
Entendo que o momento atual ainda é de muita mudança. Há muito, muito mesmo o que fazer além do que ja foi feito.
Reitero com todos o nosso compromisso de manter o canal de discussão saudável aberto, porque foi desse jeito que conseguimos avançar até aqui.
O cargo é de CO-MANDO e não de mando. Assim como ninguém é feliz sozinho, ninguém chega a lugar nenhum sem o a ajuda, o compromisso, o apoio, a lealdade dos integrantes da corporação. O campo está semeado para grandes avanços. Eles virão conforme seja nossa capacidade de união em torno de objetivos comuns, de articulação, de estratégia e de raciocínio.
Obrigado pela consideração e por esse novo tipo de amizade digital, que já me fez ficar emocionado na madrugada diante de uma tela de computador.
Diante mão encareço a compreensão porque haverá momentos em que o acesso poderá estar entupido por agendas, compromissos e prioridades que são impostas, mas que nem por isso representará abandono ou desconsideração. Os amigos sabem entender esses momentos. Tem sido um prazer estar aqui.
Venho matutando um texto sobre coisas que tenho lido aqui no blog que trata da discussão dos conceitos de igualdade absoluta, desigualdade, iniquidade, diferença, igualdade de oportunidades e principalmente sobre a mensuração que se faz pelo paradigma da comparação. Adianto o tema para reflexão inicial.
Agradeço mais uma vez as demonstrações de consideração e amizade.
Fraternal abraço,e que o Grande Arquiteto do Universo nos guie a todos.
Ricardo Martins.
postado por Martins às 13:29 em 22/01/2010
Fonte: http://martins011060.blogspot.com//

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -