Novo comandante-geral assume direção da Polícia Militar

Atual subcomandante-geral da corporação, coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima ficará no cargo até 31 de dezembro, quando será substituído pela coronel Sheyla Sampaio

Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira (E), governador Rodrigo Rollemberg (centro) e coronel Fábio Aracaqui de Sousa (D) em solenidade no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar (foto: Andre Borges/Agência Brasília)

A 21 dias para a mudança de governo, o coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima assumiu o comando-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele substituirá o coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, integrante da corporação há 30 anos. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (10/12), no Quartel do Comando-Geral, e contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Então subcomandante-geral da PMDF, Fábio Aracaqui ficará na nova função até o fim do ano. A partir de 1º de janeiro, a corporação terá a Sheyla Sampaio à frente do comando-geral. No início de novembro, o governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), escolheu a coronel para assumir o posto.
Na cerimônia de passagem do comando-geral, o coronel Marcos Antônio Nunes elogiou o trabalho dos militares e mencionou conquistas da PMDF alcançadas durante o comando, como as aquisições de novas viaturas e coletes, além da criação do Batalhão de Motopatrulhamento Tático. Marcos Antônio estava na função desde janeiro de 2016, mas entrou para a reserva no fim do mês passado. A troca dos dirigentes foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 29 de novembro.
Fonte: Jornal Correio Braziliense