Esse post será curto, não sei se é a hora de falar sobre isso, depois de alguns comentários que tenho feito, mas preciso discutir o tema. Tenho gerado muita polêmica…Particularmente isso não é bom para mim…
Sempre procurei “levantar” potenciais lideranças dentro da Corporação, divulgar novos blogs e trabalhos acadêmicos produzidos por policiais nesse espaço. Durante três anos recebi vários trabalhos, li vários livros, muitos artigos e monografias.
Quando leio uma monografia parto do pressuposto que a metodologia aplicada foi séria e a pesquisa realizada com afinco. Não questiono os dados por achar que foram colhidos medologicamente de maneira correta. Um pesquisador sério não “forja” resultados. Muito me surpreendeu alguns comentários sobre um trabalho aqui postado, que fora apresentado a um banca da Academia de Polícia, com relação a seriedade da pesquisa. Não irei expor ninguém, mas gostaria de deixar claro, que validei o trabalho aqui com o olhar de quem parte do princípio que as pesquisas acadêmicas são levadas a sério, ainda mais na área que tanto gosto e defendo, que é o Policiamento Comunitário. Ao lerem qualquer trabalho nesse blog, incluindo os meus, olhem com um olhar crítico para evitar os questionamentos que ouvi. Obrigado ao amigo oficial que abriu meus olhos. Agradeço os elogios e a credibilidade que me dão ao ler minhas análises e comentários. Procuro sempre a “imparcialidade” ou pelo menos a racionalidade em minhas postagens. Não posto aqui simplesmente pelo calor da emoção. Quando não estou bem para escrever não escrevo. A credibilidade aqui adquirida é fruto dessa racionalidade e equilíbrio que procuro ter.
A polícia precisa mudar, inclusive na seriedade de suas produções acadêmicas. O papel da Acadêmia de Polícia é pensar a polícia. Está na hora de cumprirem seu papel.

Foto: Site PmDF