Após o governador Ibaneis anunciar reajuste para Policiais Civis em seis parcelas até 2021 e Delegados aceitarem proposta de reajuste de 37%, com parcelamento, vários políticos da PMDF se pronunciaram nas redes sociais e na tribuna da Câmara Legislativa do DF cobrando as promessas de campanha.
Em vários grupos de operacionais e de discussões políticas, de policiais militares, muitos questionavam por que o governador não fez um anúncio conjunto para as forças de segurança. Alguns afirmam que possivelmente seja para medir as reações e quiçá até mesmo não cumprir suas promessas com a categoria.
Segundo o Deputado Hermeto (MDB) o Governador Ibaneis irá cumprir todas as promessas feitas aos integrantes da Polícia Militar. Segundo ele, o reajuste da PMDF será realizado assim que o governo resolver pendências referentes aos questionamentos do Tribunal de Contas da União com relação ao auxílio moradia.
A luz vermelha está acesa na Corporação e no próprio governo, mas a esperança é a última que morre, sendo assim, os policiais militares continuam buscando o aumento da produtividade e a redução dos índices criminais.