.

Os policiais apreenderam, nesta quinta-feira (19), o adolescente de 17 anos que roubou o sex shop da QN 318, Conjunto 4, em Samambaia. Com mais dois comparsas armados com facas, ele rendeu a proprietária e clientes. O trio levou vários itens da loja e fugiu no carro da dona do estabelecimento.

O carro roubado foi avistado pela equipe do subtenente Luiz Otávio. Ele relata que, ao perceber a aproximação da viatura, o trio da ladrões fugiu. “Perdemos o veículo de vista”, conta. “Só depois de algum tempo localizamos o adolescente, que saiu correndo e jogou a chave do veículo no chão”. Os comparsas não foram localizados.

Ele foi capturado na Quadra 406, Conjunto G, no Recanto das Emas. O adolescente disse aos policiais que estava com a perna machucada devido à corrida para fugir dos militares. Por isso, foi levado ao Hospital de Ceilândia para ser examinado.

No entanto, mesmo algemado, ele conseguiu fugir da viatura assim que os militares abriram o cubículo para ele descer. O adolescente correu, atravessou a rua e entrou numa clínica que fica em frente ao hospital.

Ele subiu as escadas até atingir o telhado. Os policiais tentaram detê-lo ali, mas o jovem perdeu o equilíbrio e caiu. O adolescente ainda conseguiu render uma paciente que aguardava atendimento. Ele a ameaçou e a obrigou a dirigir para ele, na tentativa de escapar dos policiais.

A mulher conseguiu dirigir por alguns metros, mas assustada deixou o carro apagar no meio do cruzamento. Com isso, os policiais conseguiram recapturar o adolescente.

Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente, em Taguatinga, onde havia um mandado de apreensão em aberto contra ele.

Fonte: PM DF