Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreenderam uma espingarda cartucheira, calibre 36 e cinco cartuchos deflagrados de mesmo calibre. Na ocasião, o suspeito, que estava com a arma, fugiu ao perceber a aproximação da equipe militar. O fato aconteceu na tarde de ontem, 24, no sítio Manhoso, na zona rural de Viçosa do Ceará.
Por volta das 14h, uma equipe de motos recebeu uma denúncia anônima informando que havia um homem que possuía uma arma ilegalmente. Imediatamente, os policiais foram averiguar os fatos e, quando chegaram no local informado, escutaram estampidos de disparos de arma de fogo vindo da mata, próximo ao açude da localidade.
A composição avistou, no perímetro de um terreno alagado, um indivíduo. O suspeito percebeu as motopatrulhas, jogou um objeto na vegetação e fugiu pela mata. Os policiais militares realizaram a varredura na área, mas não encontraram o homem. Ao checar o objeto arremessado encontraram a espingarda, que foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.
A Corporação ressalta a importância das denúncias da população através dos números 181 ou 190, com sigilo garantido, acionando a polícia diante de qualquer atitude suspeita.
Assessoria de Comunicação da PMCE