A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na tarde deste domingo (19) Marcos Barbosa Silva Junior, 39, por porte ilegal de arma de fogo em abordagem a carro após denúncia de disparos de arma de fogo e direção perigosa na Praia do Cumbuco. O carro foi abordado no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.

Por volta das 17h30, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) repassou na frequência policial que um carro Chevrolet Cruze estava avançando alguns sinais de trânsito na avenida Leste-Oeste e que alguém no veículo efetuou disparos de arma de fogo para o alto na Praia do Cumbuco, em Caucaia.

Equipe da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar avistou o veículo na rua Teodomiro de Castro com avenida Dr. Theberge, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, e em seguida saiu em disparada, sendo acompanhado pela composição policial.

O carro foi abordado na avenida Sargento Hermínio, ocupado pelo motorista Marcos Barbosa, sua esposa e duas crianças. Em vistoria no veículo, foi localizado uma pistola com 14 munições intactas e duas deflagradas.

O Suspeito e o armamento apreendido foram apresentados ao 10º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Marcos Barbosa possui passagem pela Polícia por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra a mulher.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE