Policiais Militares da 3ªCia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) apreenderam por volta de 17h40min de ontem, 02, três espingardas, 22 munições e recipientes contendo materiais usados para a prática de caça na localidade de São José do Torto, zona rural do município de Sobral (CE).

Após receberem informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acerca de indivíduos que estariam praticando caça de pássaros da fauna silvestre, prontamente, os policiais militares iniciaram as diligências em busca dos suspeitos. Durante a ação policial, foram ouvidos disparos de arma de fogo dentro do matagal, momento em que os infratores foram localizados. Ao perceberem a presença da viatura, o grupo empreendeu fuga, contudo, jogaram objetos no chão durante a fuga.

Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Sobral para os procedimentos necessários. Até o momento, ninguém foi preso.

A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa (art. 29 da Lei de Crimes Ambientais). A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Fonte: PMCE