No final da manhã de hoje, 26, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas após uma ocorrência de ameaça em Pentecoste-CE. Na ocasião, uma mulher utilizou a arma de fogo ilegal, do companheiro, para ameaçar o pai.
Policiais Militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (2ªCia/11ºBPM), por volta de 11h30min, receberam informações que uma mulher de 25 anos havia ameaçado, com uma arma de fogo, o seu pai, um senhor de 48 anos.
A composição foi até a casa da suspeita, que não se encontrava no local. Porém, seu companheiro, identificado como Francisco Leonardo de Sousa (28), foi abordado e, com ele foram encontradas 23 pedras de crack e 12 gramas de uma substância análoga à cocaína. Mais tarde, a suspeita apareceu e indicou onde escondeu o armamento.
Na Delegacia Regional de Polícia Civil local, Francisco Leonardo, que já possui antecedentes por homicídio e corrupção de menores, assumiu a propriedade da arma, sendo autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A suspeita, identificada como Francisca Daiane da Silva Gomes (25), foi autuada pelo crime de ameaça e também por porte ilegal de arma de fogo e permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação da PMCE