Com ações incisivas e estratégicas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) retirou de circulação quatro armas de fogo, 170 munições e drogas além de prender dois suspeitos em abordagem no bairro Trairussu, em Aquiraz. O material ilícito foi apreendido em um sítio, na manhã desta segunda-feira (02).

Por volta das 10h, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava policiamento com foco na Praia do Iguape e adjacências com a finalidade de inibir ações criminosas, quando, na rua Aldeia Encantada, do bairro Trairussu, os policiais militares avistaram um indivíduo suspeito. Este, ao perceber a presença da composição militar, tentou empreender fuga invadindo uma residência, mas foi capturado em seguida.

Ao ser indagado sobre a fuga, o suspeito relatou que estava sem documentos e seria natural de Russas, e que estava hospedado em um sítio próximo. A composição e o suspeito, Alderlan Maciel da Silva (25), foram até o sítio, onde também estava Fernando Henrique Felipe Miranda (29). No local, os raianos localizaram três revólveres calibre .38, uma pistola calibre .40, 72 munições calibre .40, 51 munições calibre .9mm, 26 munições calibre .12 e 21 munições calibre .38, bem como 548 gramas de maconha, sete gramas de cocaína, R$ 200 em espécie, dois relógios e um aparelho celular.

Diante dos fatos, a dupla e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Aquiraz onde foi feita autuação com base nos artigos 33 e 35 da Lei das Drogas, artigo 16 do Estatuto do Desarmamento e artigo 2 da Lei de Organização Criminosa.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE