Em Quixadá-CE, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um trio no final da noite de ontem, 14. Na ocorrência, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo, 9g de maconha, R$ 270,00 em espécie, uma balança de precisão, um colete balístico e cinco aparelhos celulares.

O fato ocorreu durante patrulhamento de rotina no bairro Carrascal II, mais precisamente na Rua Abraão Baquit, onde a composição do CPRaio avistou três indivíduos em uma calçada, os quais, ao perceberem a aproximação do motopatrulhamento, tentaram adentrar na residência e jogaram um objeto.

Diante da ação suspeita, os policiais adentraram a casa e encontraram alguns cigarros de maconha na calçada e uma trouxa (9g) do mesmo entorpecente na sala. Ao serem questionados se tinha arma na residência, os indivíduos confessaram que havia um revólver e estava em cima da cômoda no quarto, informação, esta, confirmada pela composição. Foi apreendido um revólver calibre .38, com 6 munições intactas e mais 13 munições dentro de um “maço“ de cigarros. Além disso, dentro da estante na sala foi encontrado um colete balístico sem numeração e/ou marca visível. Ainda foi apreendida a quantia de R$ 278,00 em espécie, uma balança de precisão e cinco aparelhos celulares.

Em seguida, os indivíduos, identificados como Luiz Felipe de Oliveira Matias, 26, Hudson Kauan Moreno Sousa, 22, e Lucas de Freitas Pereira, 21, foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá juntamente com os objetos apreendidos, onde foram tomadas as medidas necessárias. Na referida delegacia, os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE