A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou, na tarde de hoje (2), na Caucaia-CE, a prisão de dois homem por porte ilegal de um revólver calibre .38. A ação faz parte da operação “Corrida Segura”, que tem a finalidade de garantir a segurança e reduzir o número de ocorrências envolvendo taxistas, motoristas de aplicativo e os passageiros desses tipos de transporte.

O fato aconteceu por volta de 14h20min, quando, em uma das abordagem, os policiais encontraram em poder do passageiro a arma de fogo.

O condutor do veículo se apresentou como motorista de aplicativo, mas não fazia a corrida via sistema da empresa, bem como afirmou conhecer a pessoa que transportava.

Ante os fatos apresentados, os militares realizaram a condução dos dois – Jaime dos Santos da Silva (22) e Felipe Almeida Sousa (25) – à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde a autoridade policial resolveu autuar ambos em flagrante por violação ao artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Fonte: PMCE