O Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Ceará (PMCE) concluiu, nesta semana, o módulo de Operações Helitransportadas. As instruções foram ministradas pelos profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em duas etapas – a primeira aconteceu entre os dias 21 e 25 de março, e a segunda agora dias 16 e 17 de maio.
De acordo com coordenação do curso, o treinamento contou com exercícios de alta complexidade, tais como: helocasting (exercício em que o agente salta da aeronave no mar/rios); mcguari (técnica utilizada para resgatar vítimas em locais de difícil acesso); rapel da aeronave e disparos de embarcados.
Sobre o Coesp
O Curso de Operações Especiais (Coesp) é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e visa formar profissionais de segurança pública para missões de alta complexidade e habilitar policiais para compor o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará.
O treinamento iniciou em janeiro com 45 alunos e atualmente, 15 policiais continuam no curso em busca de se tornarem “Caveiras”.
FONTE: SSPDS
Assessoria de Comunicação da PMCE