A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois indivíduos armados, após ocorrência de roubo perseguição policial, na manhã desse sábado (13), no Planalto Ayrton Senna. A prisão foi efetuada por agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) com apoio de composições do Policiamento Ostensivo Geral.
A ação se deu por volta de 6h30, ocasião em que os PMs realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro e foram acionados por uma vítima informando que tinha acabado se ser roubada, por indivíduos em um veículo.
Os PMs saíram em diligência e poucos instantes depois foram informados via CIOPS sobre um novo roubo a um veículo Duster nas proximidades de onde estavam. Durante as saturações que eram realizadas, os militares avistaram o automóvel sob suspeita.
Foi dada voz de parada, mas o condutor resolveu empreender fuga dando início ao acompanhamento tático, até o momento em que o motorista perdeu o controle ao esbarras em entulhos de uma obra, vindo a capotar.
Um dos ocupantes foi rendido no local. Um outro ainda tentou sair correndo, mas também foi logo alcançado por outra equipe de militares. Com eles, os PMs encontraram uma pistola calibre .45 e diversos pertences supostamente provenientes dos roubos que faziam, como celulares, bolsa, relógio, carteira, e dinheiro em espécie.
Ambos foram, então, conduzidos à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), onde Kaio Anderson de Souza Costa, 18, e um adolescente de 17 anos, foram autuados com fundamento no art. 157 do Código Penal Brasileiro.
Assessoria de Comunicação da PMCE