A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em duas ocorrências distintas no bairro Parque Manibura, em Fortaleza, apreendeu nesta quinta-feira (24) uma arma de fogo, uma pistola de calibre .40, um pote de dinheiro contendo R$894 em espécie, 69 munições, 158 gramas de crack, 1.160 de cocaína e 506 de maconha, três radiocomunicadores, um fone de ouvido, uma balaclava, um aparelho celular, uma balança de precisão e saco contendo pinos para entorpecentes, na segunda ação policial. Três suspeitos foram conduzidos à delegacia.
No primeiro caso, um adolescente foi apreendido após tentar fugir. O menor de idade, ao perceber a aproximação da viatura policial, na rua Dr. José Perdigão, adentrou em uma residência na qual estava Lucas Gabriel dos Santos Alves, 21. No local, após uma busca, um revólver de calibre .38 com numeração raspada e seis cartuchos intactos foi apreendido.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi instaurado um ato infracional e um inquérito policial.
Já na segunda ocorrência, no mesmo bairro, uma outra composição do Comando Tático Motorizado (COTAM,) por volta de meio-dia, apreendeu uma pistola de calibre .40, 69 munições e o restante do material. Na ação policial houve a prisão em flagrante de Antônio Alexandre Pereira da Silva, 34, que já possuía antecedentes criminais.
O fato ocorreu após a composição do COTAM, durante diligências, avistar o indivíduo em atitude suspeita. Este, na mesma rua da primeira ocorrência, também tentou se evadir. Não obtendo êxito, o suspeito foi abordado e todo o material foi apreendido na residência para a qual ele tentou fugir.
O procedimento foi instaurado no 26º Distrito Policial, na qual Antônio Alexandre foi autuado conforme Artigos 16 do Estatuto do Desarmamento e 33 da Lei de Entorpecentes.
Assessoria de Comunicação da PMCE