A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na tarde desta quinta-feira (28) Francisco Antônio do Rosário Silva, 20, por posse ilegal de arma de fogo e receptação, após denúncia de que o suspeito estava expulsando moradores do bairro Amanari da cidade de Maranguape. Contra o mesmo pesava ainda um mandado de prisão em aberto.
Por volta das 16h00, equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) recebeu informação anônima de que um indivíduo apontado estava amedrontando e expulsando moradores no bairro Amanari.
A composição foi até a casa apontada, na rua Alto Santos Reis, e se deparou com o suspeito, que ao notar a presença da polícia fugiu pelo quintal e subindo telhado de casas vizinhas mas foi capturado com êxito pela composição. Durante a abordagem e buscas pelo local foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Foi verificado ainda que contra Francisco Antônio pesava um mandado de prisão em aberto.
Suspeito e armamento apreendido foram apresentados na Delegacia de Maracanaú para procedimentos cabíveis.
Francisco Antônio tem autuações criminais por homicídio duas vezes, receptação duas vezes, organização criminosa e dano.
Assessoria de Comunicação da PMCE