Uma ofensiva realizada pelas Polícias Civil e Militar do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem investigado pelo envolvimento em crimes de homicídio e tentativa de latrocínio ocorridos em Acopiara e Crateús – Áreas Integradas de Segurança 16 e 21 (AIS 16 e 21) do Estado. A ação ocorreu, nesse sábado (28). A captura se deu por força de cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

As investigações foram conduzidas por equipes da Delegacia Municipal de Acopiara. Conforme apuração, João Francisco de Oliveira Neto (25) é apontado como suspeito de um homicídio ocorrido no último dia 24, no município de Acopiara. Apurações apontam ainda que o indivíduo também é suspeito de uma tentativa de latrocínio registrado em maio deste ano, em Crateús.

Após troca de informações, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE localizou e prendeu João Francisco. A prisão ocorreu em Acopiara.

Contra ele, dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio e latrocínio que estavam em aberto foram cumpridos. Após os procedimentos sobre os fatos serem concluídos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3565-9501 e (88) 3581-0307, números das delegacias Municipal de Acopiara e Regional de Iguatu.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE