Na manhã desta segunda-feira (03), Carla Gertrudes de Aguiar, 27, e Wellisson Fernandes Benício, 30, foram presos por uma composição de Força Tática (FT) do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na residência onde estavam, os militares apreenderam uma arma artesanal de calibre 12 e quatro munições. A ocorrência foi registrada no bairro Bom Jardim, em Fortaleza-CE.

Durante uma ação de policiamento ostensivo e preventivo em frente a um condomínio residencial, a composição do FT se deparou com uma mulher, que já era monitorada por tornozeleira eletrônica, em atitudes suspeitas. Então, houve a abordagem policial.

No momento da busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ela. Entretanto, ao entrarem na residência da mulher, logo os policiais avistaram uma munição de calibre 12 sobre um móvel. Wellisson Fernandes estava na residência e acompanhou a busca no recinto, resultando na apreensão da arma de fogo e do restante das munições.

Em decorrência do exposto, ambos foram presos e conduzidos ao 32º Distrito Policial. Na referida delegacia, os dois suspeitos – que já tinham antecedentes por porte ilegal de arma – foram autuados pela posse ilegal do armamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE