Nesta segunda-feira, 12, uma composição de Força Tática (FT) do 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma pistola de calibre .9mm com 17 munições na ação policial que resultou na prisão de Francisco Matheus Santos de Lima (23) e de Francisco Jefferson Ferreira Costa (22). A ocorrência foi registrada em Maranguape-CE, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Durante diligências na Serra da Jubaia, a composição do FT se deparou com os dois indivíduos que estavam escondidos no interior de uma casa abandonada na estrada da Jubaia.
Enquanto realizavam a abordagem, os militares localizaram a pistola com eles. A arma é da carga da Polícia Federal e constava como roubada.
Ainda, constatou-se no sistema policial que havia mandando de prisão em aberto expedido pela Justiça Estadual contra Francisco Matheus. Ele foi condenado por ter matado um policial militar e é suspeito de pelo menos um outro crime.
Ambos os indivíduos, os quais são integrantes de um grupo criminoso e já possuíam antecedentes criminais, foram presos e apresentados na Delegacia Metropolitana de Maranguape. Na referida unidade da Polícia Civil foi instaurado procedimento por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Assessoria de Comunicação da PMCE