Ao realizar uma ação policial em Guaraciaba do Norte-CE, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, por organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ofensiva aconteceu na tarde dessa quarta-feira (29) e culminou na apreensão de uma submetralhadora calibre .40 de fabricação artesanal, um revólver calibre 32, munições e aparelhos celulares.
Por volta das 14h, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) iniciaram as diligências a fim de localizar indivíduos responsáveis por ações criminosas na região. Durante as buscas, os militares chegaram até Naiara Pereira de Almeida Sousa, 18, que confessou a participação em crimes e apontou a localização de um comparsa, Wallison Rodrigues Feitosa, 19. Esse segundo participe estava escondido no município Monsenhor Tabosa e para realizar a prisão dele foi solicitado apoio ao destacamento da PMCE, da cidade de São Benedito.
No local indicado, além de Wallison Rodrigues, foram localizados Erica Xavier de Sousa, 18, e Francisco José de Sousa, 59, com duas armas de fogo, munições e um celular que pertencia a Naiara Pereira.
Com isso, o grupo foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi instaurado um procedimento policial com base nos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE