Um homem identificado como Maikon Pereira Santos (18), com diversas passagens pela Polícia, foi preso por volta de 01h da madrugada de hoje, 25, durante uma abordagem a um veículo de transporte de aplicativo. Na companhia do indivíduo, estava um adolescente de 17 anos. A dupla foi detida portando uma pistola calibre 380 com 17 munições durante uma fiscalização da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na rodovia CE 040 KM 10. O motorista de aplicativo foi liberado.
Equipes da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) realizam abordagens a veículos, quando resolveram dar ordem de parada condutor do automóvel, momento que um dos passageiros já desceu de arma em punho apontando em direção aos policiais militares. Em legítima defesa, um dos militares disparou contra o suspeito, que foi atingido na coxa esquerda, sendo socorrido por uma ambulância para o devido atendimento médico.
Todos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o maior de idade foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores. Já o adolescente, por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo e receptação. Na unidade policial, a autoridade competente entendeu que o motorista do transporte de aplicativo não tinha nenhum envolvimento com os suspeitos, sendo liberado em seguida.
Assessoria de Comunicação da PMCE