Um homem foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), nessa quarta-feira, 06, por posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e constrangimento ilegal no distrito de Sítio Pepacunha, zona rural de Russas/CE. Ele é suspeito de ameaçar, com uma arma de fogo, e lesionar um homem com socos e chutes durante a cobrança de uma dívida.
Por volta de 14h20min, a equipe policial soube, através da vítima, visivelmente lesionada, a qual repassou ter sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo no momento em que realizava uma cobrança à pessoa de Inácio Maia Gondim Filho (29). Com as informações, os militares se deslocaram para a residência do suspeito, onde foram autorizados a adentrar no local. Ao ser indagado acerca da posse de materiais ilegais, o suspeito informou que mantinha uma arma de fogo guardada na casa e que ela seria de um Policial Penal do Ceará. Diante do exposto, foi realizada a vistoria no imóvel e a pistola calibre .40, ainda na maleta de fábrica, foi apreendida no cofre da residência.
O procedimento policial foi registrado na Delegacia Regional de Russas, onde Inácio Maia foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e constrangimento ilegal.
Assessoria de Comunicação da PMCE