A Polícia Militar do Ceará (PMCE) tirou de circulação oito armas de fogo em ocorrência na manhã deste sábado na cidade de Quiterianópolis. Foram presos na ação Everaldo Laurentino Moreira, 44, e Antônio Soares da Silva, 66, por posse ilegal de arma de fogo.
Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava policiamento de rotina quando recebeu informações, por volta de 10h00, de que dois homens identificados na denúncia estavam de posse de armas de fogo na localidade de Angical, zona rural de Quiterianópolis.
A composição policial militar foi até a região e localizou a residência dos suspeitos. Na casa de Antônio Soares foi encontrado um revólver, seis espingardas, 28 munições de calibres de revólver e espingarda e oito recipientes contendo chumbo e pólvora (insumos de fabricação caseira de munições).
Já na residência de Everaldo foi localizado uma espingarda.
Diante dos fatos, os suspeitos e armamentos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Tauá onde foi feito autuação com base no Estatuto do Desarmamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE