Durante uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) nesta quarta-feira, 28, policiais militares da 1ªCia do 2ºBatalhão Policial Militar (1ªCia/2ºBPM) localizaram uma casa que servia como fábrica clandestina de armas de fogo artesanais. A ação aconteceu no município de Juazeiro do Norte/Ce e resultou na prisão de um ex-presidiário.
Após a apreensão de várias armas artesanais, calibre 12, na região, foi montado um plano operacional com o intuito de localizar a possível fábrica clandestina onde o material estaria sendo fabricado. Policiais Militares tomaram conhecimento acerca de uma família que estaria fabricando as armas, bem como, o endereço do imóvel. Prontamente, composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Força Tática (FT) iniciaram as diligências na rua Ana Gonçalves de Melo, bairro Frei Damião, e localizaram a casa suspeita, onde os seguintes objetos foram encontrados: uma arma artesanal calibre 12 pronta e outra em fabricação; três formas artesanais de fabricação de pistola; um simulacro de pistola; uma munição calibre 380 e uma cápsula de calibre 12 para testes.
No local, encontrava-se apenas Fransuly dos Santos Silva (29). Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para ao 20º Distrito Policial de Juazeiro do Norte, onde o procedimento segue em andamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE