Em uma operação com objetivo de identificar o responsável do roubo em um estabelecimento comercial em que um policial militar foi vítima de uma tentativa de assalto, na cidade de Morrinhos/CE, a Polícia Militar do Ceará prendeu três pessoas por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. Em duas ocorrências distintas, foi apreendida uma pistola calibre 380 com dois carregadores, um revólver calibre 38, 136 gramas de maconha, um aparelho celular e R$100,00 em espécie. Todos os envolvidos e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Itapipoca.
Por volta de 15h30min, ao tomar conhecimento do roubo em um estabelecimento comercial em que um policial militar foi vítima de uma tentativa de assalto, prontamente, a equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (1ªCia/11ºBPM) iniciou as diligências em busca dos suspeitos de nomes “Patrick e “Guigui”.
Ao receber informações iniciais sobre o fato, os agentes de segurança se dirigiram à residência de “Patrick” no bairro São Luiz, no entanto, encontrava-se no imóvel apenas a irmã dele, que autorizou a entrada dos militares e, durante a vistoria, foi localizada uma pistola cal. 380, modelo Glock, dois carregadores e 13 munições.
Dando continuidade as diligências, as composições policiais se deslocaram para o bairro Beira Rio, onde o suspeito “Guigui” reside, mas também não foi encontrado, porém dois homens suspeitos foram abordados. Com Francisco Augusto de Souza Neto (24) foram encontradas 28 trouxinhas de maconha (23g), um celular e R$ 100,00 em dinheiro e com Francisco Djavan Gomes Dias (24) foram encontradas duas porções de maconha em tabletes (113g).
Diante do flagrante, eles receberam voz de prisão e, em seguida, foram conduzidos à autoridade competente, onde foram autuados por tráfico de drogas, enquanto a irmã do suspeito foi ouvida e liberada, mas a arma ficou apreendida.
Ainda com o mesmo foco, uma guarnição do Pelotão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Acaraú apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições. Após receberem denúncias acerca de um homem em posse de arma de fogo na localidade de Tapuio, os militares foram averiguar à informação. Flávio Pereira Aguiar (31) autorizou a entrada da composição em sua casa, momento em que o indivíduo afirmou que possuía uma arma escondida em seu carro, onde o material foi localizado. Na unidade de polícia Judiciária, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE