Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã de hoje, 12, resultou na prisão de pai e filho por posse ilegal de arma de fogo na localidade de Extrema, município de Graça/CE. Leopoldo João de Carvalho (69) e Antônio Carlos de Araújo Carvalho (42) foram detidos com três armas de fogo.
O trabalho policial teve início por volta de 09h30min, quando uma senhora compareceu à sede do Destacamento Policial de Graça denunciando que estava sendo coagida pelo seu irmão com um revólver. Segundo a vítima, o parente a intimidava, dizendo ameaçava de morte, e seu genitor teria escondido a arma no interior da residência.
Prontamente, as composições do 3º Batalhão Policial Militar (3ºBPM) dos destacamentos de Graça e Pacujá se deslocaram para averiguar os fatos. Com a autorização do morador da residência, os militares adentraram ao imóvel e realizaram as buscas, momento em encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma espingarda tipo socadeira e uma espingarda cartucheira calibre 32 com uma munição deflagrada. Pai e filho confessaram ser proprietários do material.
Os suspeitos e os armamentos foram apresentados na Delegacia Regional de Varjota, onde Leopoldo de Carvalho e Antônio Carlos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE