Um policial militar, de folga, reagiu a uma tentativa de assalto, na noite de ontem, 16, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. A ocorrência resultou na prisão de dois suspeitos, identificados como Daniel Bernardo do Nascimento, 19, e Eudásio Marques Magalhães, 18, sendo apreendido com os suspeitos um revólver calibre .38.

A ação ocorreu às 19h12min, quando o agente de segurança pública estava com familiares na Rua Maria José Teixeira e os dois suspeitos chegaram anunciando o roubo.

Quando um deles percebeu que o militar estava armado, tentou subtrair a pistola deste, entretanto houve reação e suspeitos se evadiram, correndo e atirando na direção das vítimas. Não houve feridos e os suspeitos não conseguiram subtrair o armamento.

De imediato, as viaturas da área prestaram apoio necessário e os dois suspeitos foram capturados. Durante a abordagem, um revólver calibre .38 com quatro munições foi apreendido com eles.

Em razão do flagrante, Daniel Bernardo, que já tinha antecedentes por porte e posse ilegal de arma de fogo, e Eudásio Marques foram presos e apresentados no 10º Distrito Policial, onde foram autuados com base nos incisos I e II do Artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE