Uma ofensiva realizada por uma equipe da Força Tática (FT) da 2ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas apreensões de uma pistola, uma espingarda, 57 munições e drogas. A ação aconteceu na tarde dessa terça-feira (14), no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.

A composição realizava policiamento no Conjunto Maria Tomásia, quando recebeu informações sobre materiais ilícitos que estariam escondidos na calha do telhado de um imóvel. Diante da denúncia, a equipe foi até o local para apurar o caso. Ao chegarem à residência, não havia ninguém na casa.

Os policiais fizeram uma vistoria no telhado, onde encontraram o material ilícito escondido. Uma espingarda, uma pistola, 57 munições, além de 12 papelotes de cocaína, uma quantia em dinheiro e um pacote com pregos pesando um quilo foram apreendidos. Diligências foram realizadas, mas nenhum suspeito foi preso.

Com isso, o material apreendido foi encaminhado até o 30º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito por portaria. As equipes da Polícia Civil seguem investigando o caso em busca de identificar a quem pertencia o material.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 98865 2158, do 30º DP, que também é o WhatsApp da unidade. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Texto: SSPDS

Fonte: PMCE