A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), efetuou na manhã de ontem, 13, a prisão de Antônio Oliveira Baía, 32, Marcos Wylle Pereira, 28, e José Lopes Monteiro, 37, em Tauá-CE. Na ocorrência, foram apreendidas uma espingarda calibre .32, quatro munições de mesmo calibre e 169g de cocaína.
O fato ocorreu durante patrulhamento de rotina. Por volta das 10h, a equipe recebeu a informação da composição do CPRaio de Parambu-CE, de que os suspeitos estavam em um carro saindo de Parambu a fim de pegar drogas em Tauá. Em razão dos informes, os policiais militares esperaram o veículo em um ponto estratégico. No retorno para Parambu, a equipe abordou o veículo. Durante as buscas, a droga apreendida foi localizada.
Aos policiais militares, durante a abordagem, os suspeitos confessaram que pegaram a droga na residência de Marcos Wylle; já Antônio Oliveira informou que tinha uma espingarda calibre .32 na residência própria residência. De posse dessas informações, foi repassada a localização da arma de fogo para a equipe RAIO de Parambu, a qual foi ao local informado e apreendeu o armamento.
Em seguida, os policiais militares se deslocaram à casa apontada como local onde foi comprada a droga, da qual Marcos Wylle tentou fugir, mas foi capturado e assumiu ter entregue a droga para os outros dois que estavam no carro.
Diante dos fatos, o material apreendido e os suspeitos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Tauá-CE. No local, todos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Contra Antônio Oliveira houve, também, a autuação por posse ilegal de arma de fogo e contra Marcos Wylle houve autuação por resistência.
Assessoria de Comunicação da PMCE