Por volta de 08h de hoje, 07, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio da Força Tática do 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM), efetuou a prisão de três indivíduos suspeitos de homicídios na rua Francisco Edson da Silva, bairro Mestre Antônio, Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre 38, uma pistola calibre .40, uma submetralhadora calibre 380 de fabricação artesanal, uma escopeta calibre 12 de fabricação artesanal, várias munições, uma capa de colete balístico, um binóculo, pinos para armazenar cocaína e um veículo de placa HXE-8876.
De posse de informações repassadas pelo serviço de inteligência do 12°BPM, bem como do titular do 31° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), de imediato, os agentes iniciaram as buscas pelos suspeitos de homicídios ocorridos na região litorânea de Caucaia. O primeiro indivíduo encontrado foi Gabriel da Silva do Nascimento (18), o qual confessou ser o autor do assassinato de uma mulher ocorrido em uma praça no Cumbuco e em uma tentativa de homicídio contra um borracheiro no mesmo local. Na ocasião, ele informou onde estaria escondida a arma usada no delito.
Os PMs se deslocaram para o local repassado, onde um revólver foi apreendido, momento em que também foi preso Marcos Vinicius da Silva (21), também suspeito de homicídios na região. Ao ser indagado acerca da posse de materiais ilícitos, o infrator relatou que guardava armas de um grupo criminoso. Prontamente, os PMs se dirigiram até a localização citada, onde o restante do material foi encontrado.
Diante dos fatos, foi indagado aos suspeitos a identificação do mandante dos homicídios, momento em que foi indicado o nome de Paulo Henrique da Silva Rodrigues (21), confirmando o que o serviço de inteligência já havia informado. Com base na informação, os militares foram até a casa do terceiro suspeito e o prenderam juntamente uma pistola .40.
O trio foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), juntamente com o material apreendido. Na unidade de Polícia Judiciária, eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Assessoria de Comunicação da PMCE