A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na noite dessa quarta-feira (13), um trio suspeito de praticar um assalto a uma loja de som e acessórios no município de Aquiraz-CE. Os suspeitos fugiram em direção à Fortaleza pela CE-10. Após acompanhamento tático, os indivíduos foram detidos na avenida Dioguinho com rua Júlio Silva, na Capital. Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38, quatro munições, um carro e dois celulares de procedência duvidosa.
A ofensiva teve início após policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia do 8º Batalhão ouvirem, via frequência da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um assalto a uma loja de som e acessórios automotivos em Aquiraz. Segundo informado, três suspeitos armados teriam roubado celulares do estabelecimento e, em seguida, fugido em direção a Fortaleza. A partir de então, o veículo dos suspeitos passou a ser monitorado pelas câmeras do sistema AGILIS.
O carro foi localizado pelos militares, que deram ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu. Durante a fuga, uma arma de fogo foi arremessada por um dos ocupantes do carro.
Momentos após, o veículo foi interceptado. Estavam no automóvel João Victor Patrício Cardoso, 22, Igor Nunes de Sousa, 39, e Anderson Ribeiro Martins do Nascimento, 23. Todos com passagens pela polícia por roubo. Os abordados não souberam informar a quem pertencia os aparelhos celulares.
Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados no 2º Distrito Policial (DP), onde o grupo foi autuado, novamente, por roubo, e por associação criminosa.
Assessoria de Comunicação da PMCE