Desde o início da Pandemia do novo corona vírus no estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) vem trabalhando incessantemente para conter a disseminação do vírus e, consequentemente, minimizar os impactos na saúde das pessoas.

Dando continuidade a esse serviço, na noite dessa sexta-feira (08), a PMCE agiu, mais uma vez, para preservar a população, dessa vez, encerrando uma festa clandestina no bairro Cidade dos Funcionários. O conhecimento do evento em desrespeito as normas sanitárias, chegou ao policiamento do 19º Batalhão Policial Militar (19ºBPM) por meio de denúncias feitas via 190.

Prontamente, composições policiais foram ao local, situado na rua Júlia Sales. Ao chegar lá, foi constatada a denúncia. Cerca de 30 pessoas estavam aglomeradas no interior do clube de festa, desrespeitando às recomendações das autoridades de saúde, bem como às normas contidas no decreto governamental que impôs regras de isolamento social no Ceará.

Diante da situação, os policiais militares encerraram a festa e conduziram ao 13º Distrito Policial um homem e uma mulher que se apresentaram como responsáveis pelo evento. A dupla foi autuada na prática do crime de “Infração de medida sanitária preventiva”, tipificado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, o qual dispõe: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa”.

Cabe ressaltar, por fim, que essas ações representam medidas necessárias à manutenção da saúde pública da sociedade cearense, uma vez que uma das principais estratégias de combate ao avanço da pandemia consiste na redução do contato social, especialmente aqueles decorrentes da reunião de grupos numerosos de pessoas.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE