A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou na noite de hoje, 16, a prisão de Antônio Welson Coutinho da Silva (30), por descumprimento ao decreto estadual de combate a pandemia de Covid-19, após denúncia informando aglomeração em festa realizada no bairro Ancuri da capital. Ainda, no espaço, foi achada uma pistola Taurus calibre .40 com oito munições, mas o responsável não foi identificado.
Por volta das 20h, uma equipe da 2ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar foi até a rua São Leopoldo para averiguar denúncia informada através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Segundo informações repassadas, havia uma festa, em um espaço buffet, descumprindo às normas estabelecidas no Decreto Estadual vigente.
No estabelecimento, os militares confirmaram a denúncia, observando aglomeração de aproximadamente 20 pessoas, todas sem máscaras e ingerindo bebidas alcoólicas. Foram realizadas buscas e, entre as paredes do buffet e de um condomínio vizinho, foi encontrada uma pistola Taurus modelo PT-100, de numeração suprimida, calibre .40 com oito munições intactas.
A aglomeração foi dispersada, e o responsável pela festa, Antônio Welson, foi conduzido ao 30º Distrito Policial, onde foi autuado com base no artigo 268 do Código Penal. A arma de fogo também foi apresentada na polícia judiciária, mas o responsável não foi identificado.
Assessoria de Comunicação da PMCE