Em meio às ocorrências do dia a dia, nesta quinta-feira (10), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) participou de uma ação diferente, cheia de solidariedade e amor ao próximo, ao encontrar um senhor de 57 anos, desorientado, que não sabia com retornar para casa e o devolver para a sua família. Ele já estava perdido há três dias, foi achado no bairro Genipabu, na Caucaia, e entregue em Messejana, capital.
O fato aconteceu pela manhã, quando os policiais militares do 12º Batalhão foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência na qual uma pessoa estaria adentrando em residências alheias, no bairro Genipabu.
Quando a composição da PMCE chegou ao local informado, deparou-se com um senhor de 57 anos de idade, visivelmente desorientado. Ao consultar os dados no sistema de informações policiais, os militares descobriram que o homem residia no bairro Messejana, em Fortaleza.
Diante disso, o oficial supervisor do policiamento da área acionou as equipes do 16º Batalhão da PMCE, que cobre o bairro Messejana. Essa composição, após ir ao endereço informado, constatou que o senhor realmente residia ali e os familiares dele estavam aflitos, pois ele estava desaparecido há três dias.
Imediatamente, a viatura da PMCE se deslocou com o homem e o deixou em casa, devolvendo-o ao seio familiar. Os parentes agradeceram a ação e ficaram felizes com o retorno dele.
“As pessoas chamaram a viatura e vieram três policiais incríveis. Trataram ele com muita educação, com muito respeito. Ligaram para vários lugares e encontraram a família dele. O Senhor Manuel foi para casa, graças a Deus”, conforme relato de uma testemunha do caso, Amanda Rocha, em vídeo publicado nas redes sociais.
Assessoria de Comunicação da PMCE