A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na última terça-feira (20), quatro suspeitos com armas, após efetuarem disparos no bairro Cais do Porto, em Fortaleza-CE.
Os militares foram informados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que, na localidade conhecida como “Comunidade Estiva”, suspeitos estariam efetuando disparos de arma de fogo.
Equipes da Força Tática (FT), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas (CPRAIO) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram até o local se depararam com quatro indivíduos armados no cruzamento da avenida José Sabóia com travessa Vicente de Castro. Ao perceber a presença da polícia, os suspeitos empreenderam fuga, momento em que os indivíduos efetuaram disparos contra os militares, sendo revidada a injusta agressão.
Os policiais militares conseguiram capturar Denilson Teixeira Braga (20) com uma pistola Taurus calibre .40, com 11 munições intactas e uma mochila contendo dentro uma submetralhadora artesanal calibre .40 com 17 munições. Ainda, foram presos mais dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, esse último foi apreendido pela equipe do Raio com um revólver calibre .38 com seis munições e mais dez munições em seu bolso.
Mais tarde, na madrugada de ontem, 21, mais dois adolescentes foram apreendidos na mesma região dos disparos de arma de fogo. Suspeita-se que os menores também estejam envolvidos na mesma ocorrência. A equipe da FT abordou adolescentes de 17 anos, próximo à Praça da Estiva, e com eles foi apreendido uma pistola Taurus PT 58 HC Plus, um revólver calibre .38, oito munições calibre .38, uma munição picotada calibre .38, duas munições calibre .38 deflagradas e um carregador de pistola.
Todos os suspeitos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente onde os adolescentes foram autuados em ato infracional análogo ao artigo 14 da Lei do Desarmamento e o adulto autuado no mesmo artigo em inquérito policial e também corrupção de menores.
Assessoria de Comunicação da PMCE