A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, por contrabando, na noite de ontem, 26, Tomaz de Araújo Tavares, 30. Com o suspeito foram apreendidas 71 caixas de cigarro, cada uma com 500 carteiras, totalizando 35.500 carteiras do material. A ação policial ocorreu na casa do suspeito, no bairro Mondubim, em Fortaleza.

Composições policiais do 6º e do 21º Batalhão Militar se uniram depois de uma denúncia anônima. Segundo informes preliminares, um suspeito guardava uma grande quantidade de cigarro em sua residência. Os policiais militares montaram uma operação e se deslocaram até o local indicado.

Na frente da casa apontada, o suspeito foi localizado e, com a chegada das viatura, tentou se evadir, mas foi preso. Dentro do carro no qual ele estava, algumas caixas foram descarregadas. Em seguida, a busca prosseguiu no interior da residência, onde o restante do material foi encontrado.

Foi dada, então, voz de prisão a Tomaz de Araújo, que foi apresentado na sede da Polícia Federal (PF). No local foi instaurado procedimento de acordo com o artigo 334-a do Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE