A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através da 1ª companhia do 12º Batalhão Policial Militar, realizou na manhã de ontem, 04, a prisão de Antônio Michael Holanda da Silva (22) com carro roubado e arma de fogo. O suspeito foi preso na praia do Cumbuco, em Caucaia-CE.
A ação policial aconteceu por volta das 10h45, quando a composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), relatando uma denúncia de disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais militares visualizaram um veículo que se evadiu pela rua G, sentido beira da praia, momento em que a composição decidiu parar o carro. Nesse instante quatro homens desembarcaram do veículo com armas de fogo em punho e empreenderam fuga, disparando contra a equipe policial.
Os militares iniciaram diligências a fim de localizar os suspeitos. Antônio Michael estava escondido em uma residência nas proximidades. Ele foi preso com uma pistola Beretta na cintura e confessou ser o motorista do veículo.
Ainda, no carro abandonado foi encontrada uma bolsa com várias roupas e um simulacro de espingarda calibre .12, cinco munições calibre .40, uma munição calibre .38 e um documento do veículo. Nas verificações percebeu-se que o carro estava com queixa de roubo, sendo utilizado em vários assaltos na região da Tabuba e Cumbuco, bem como envolvido em um homicídio de uma mulher. O suspeito confessou ter participação nessas ocorrências e que mantinha o carro guardado na casa de sua avó no bairro Mestre Antônio, também na Caucaia.
Antônio Michael, o carro, a pistola e demais materiais apreendidos pelos policiais foram apresentados na Delegacia Municipal de Caucaia, onde o suspeito foi autuado com base nos artigos 155 e 180 do Código Penal e artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE